terça-feira, 7 de junho de 2016

Laser de baixa intensidade: quais são os parâmetros que devo ajustar e como devo selecioná-los?


     Hoje iremos abordar um tema interessante, sobre o Laser de Baixa Intensidade para a inibição de Trigger Point nas fibras superiores do trapézio. Primeiramente, é importante que todos entendam o que é um trigger point e o que é o laser de baixa intensidade.
     Os trigger points consistem em focos de hiperirritabilidade sintomática no músculo ou na fáscia, que causam um padrão de dor referida, específico para cada músculo, produzindo dor espontânea, principalmente à palpação do local doloroso e das bandas musculares tensas, ou ao movimento. Como consequência podem ocorrer restrição da amplitude de movimento, diminuição da força muscular e sensação de "formigamento"
  O laser é um recurso terapêutico físico utilizado em sessões de fisioterapia, vem do inglês, Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que traduzindo para o português significa, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação, ou seja é um recurso que emite radiação eletromagnética não ionizante. Possui uma importante função de aumento na microcirculação local, na síntese de colágeno, no estímulo da angiogênese, da febroplasia  e da epitelização; atua também na diminuição dos sinais e sintomas decorrentes do processo inflamatório e na modulação da dor.
    Os efeitos da terapia laser sobre o trigger point decorrem, portanto, de seus benefícios circulatórios e analgésicos, os quais são dependentes da dosimetria utilizada durante o tratamento. Para saber como deve ser feita a aplicação deste Recurso Terapêutico Físico, veja o vídeo abaixo:



Um comentário:

Deixe seu cometário aqui.