sexta-feira, 10 de maio de 2013

Corrente Aussie - mais uma opção excitomotora


As correntes excitomotoras são usadas para promover a contração de músculos inervados ou com comprometimento (total ou parcial) da inervação. Visam promover (ou manter) a força muscular, auxiliar no ganho de ADM, diminuir espasmo e espasticidade muscular e auxiliar o retorno venoso.
Dentre as correntes excitomotoras, a corrente Aussie tem sido foco de discussões nos dias atuais. Essa corrente é estudada desde 1998, pelo Prof. PhD Alex Ward. Foi criada, assim como as demais correntes excitomotoras, para promover a excitação muscular e, por ser de média frequência, gera mais conforto e atinge maiores profundidades do que as correntes de baixa frequência. Por esse motivo, a corrente Aussie atualmente é muito usada para o fortalecimento muscular.


ATENÇAO!
Você sabe os parâmetros a serem modulados para fortalecimento muscular com as correntes excitomotoras? Nós vamos te ajudar!

Duração de pulso: 200 a 700 µs
Frequência: 30 a 85 (pps)
Amplitude: limiar motor
Rampas (subida e descida): de 1 a 5 s
Tempos ON: 8 a 12 s
empo OFF: mínimo de 30 s
Tempo do tratamento: calculado de acordo com o número de séries e repetições a serem feitas.

Quer saber mais sobre a corrente Aussie? Veja o vídeo no link abaixo que contém uma entrevista sensacional com o criador da Corrente Aussie.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário aqui.