quarta-feira, 10 de abril de 2013

Como surgiu a corrente interferencial?



Por que os geradores de corrente elétrica incomodam tanto? Não há como produzir os efeitos fisiológicos da eletroterapia com mínimo ou nenhum desconforto? Foi pensando nisso que surgiu a corrente interferencial.
A corrente interferencial é uma corrente alternada de média frequência, com amplitude modulada a baixa frequência. Foi desenvolvida na década de 50, com o objetivo principal de contornar os problemas do desconforto causado pelas correntes de baixa frequência, ao mesmo tempo em que eram mantidos os efeitos terapêuticos da eletroterapia.
Essa corrente é também uma forma de estimulação nervosa elétrica transcutânea e é considerada como um meio de aplicação de uma corrente de baixa frequência, dentro da chamada faixa terapêutica. As correntes de média frequência estão associadas a uma resistência relativamente baixa da pele, sendo assim mais confortáveis que as correntes de baixa frequência; assim, utilizando uma média frequência, é possível um tratamento mais tolerável e de maior profundidade de penetração da corrente através da pele.
Atualmente essa corrente é muito usada como coadjuvante no tratamento da incontinência urinaria, sendo também indicada para controle da dor (efeitos imediatos e de curta duração) e estimular o retorno venoso por meio da ativação muscular.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário aqui.