segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Laser de Baixa Potência

Olá! Hoje iremos falar sobre o Laser de Baixa Potência, um recurso terapêutico físico utilizado na Fisioterapia. Este recurso é um tipo de radiação eletromagnética não ionizante que representa uma fototerapia atérmica que emite uma energia caracterizada pela monocromaticidade, coerência e colimação produzindo efeitos 
terapêuticos. As particularidades do laser, como o comprimento de onda, o tipo de emissão de luz se é contínuo ou pulsado, a densidade de energia, a freqüência, densidade de potência e a área de tratamento precisam ser consideradas quando se avaliam os efeitos produzidos por esta terapia. 
O laser promove um aumento na microcirculação local, estímulo à proliferação de fibroblastos, síntese de colágeno, estímulo da angiogênese e da epitelização, diminuição dos sinais e sintomas decorrentes do processo inflamatório e modulação da dor. Para melhor entendimento do recurso terapêutico citado segue abaixo o link do vídeo mostrando a aplicação do Laser de Baixa Potência, contendo indicações, contra-indicações,e os parâmetros que devem ser ajustados.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário aqui.