domingo, 22 de novembro de 2015

FES


Em tratamentos de eletroterapia, a aplicação de corrente elétrica condicionada em baixa e média frequência engloba diversas opções de correntes para serem aplicadas conforme a necessidade terapêutica do paciente. Hoje vamos entender o funcionamento da corrente FES que corresponde a um tipo de corrente de baixa frequência. É estimulação elétrica funcional pulsada indicada para promover contração muscular em músculo inervado.
O FES deve ser aplicado dentro de parâmetros que se adequam a uma dosagem motora com frequência variada entre 30 a 80 pps em um período (duração de pulso) decorrente entre 250 a 600 µs.
Adequado a esses parâmetros o FES promove contrações fisiológicas em sintonia com as unidades motoras do músculo, proporcionando assim um tratamento com poucos riscos de queimaduras e desconfortos, além de evitar fadigas, já que sua aplicação é controlada tanto no intervalo de tempo como na frequência.
A luz de suas funções o FES proporciona um recondicionamento muscular para manter o trofismo, em casos de músculos que não contraem adequadamente e promove manutenção da amplitude de movimento em pacientes que pouco ativos nesse quesito.
 De maneira ilustrativa, o vídeo a seguir tem como função demonstrar o funcionamento e a aplicação desta corrente:



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário aqui.