Sejam bem vindos ao blog!
Um espaço para discussões de caráter técnico-científico sobre os diversos Recursos Físicos, popularmente conhecidos como “Eletroterapia”, utilizados pelos fisioterapeutas.
As atividades são desenvolvidas por acadêmicos do curso de Fisioterapia da PUC Minas, sob a supervisão da professora Dra. Angélica Araújo.
Não há contraindicação, e sim precauções, em relação ao uso de uma corrente excitomotora em pacientes com problemas cardíacos ou circulatórios, com implantes metálicos, doenças renais crônicas e hipertensão. Além disso, a estimulação elétrica de um músculo é feita quando a contração fisiológica do mesmo está, por algum motivo, inviabilizada ou realizada com compensações. Não se deve estimular eletricamente a contração de um músculo quando ele estiver em processo de reparo tecidual. Em relação a idade, esta não é uma contraindicação, mas deve-se ter cautelas ao aplicar o procedimentos em crianças (por ser um procedimento relativamente desconfortável) e em idosos (devido a fadiga muscular).
Excelente vídeo. Parabéns!
ResponderExcluirBelo trabalho, parabéns
ResponderExcluirMuito esclarecedor! Parabéns!
ResponderExcluirMuito Bom!!!
ResponderExcluirVideo bem didático, muito bom!
ResponderExcluirBem explicado e de fácil compreensão. Ficou show!!
ResponderExcluirQue interessante... achei bem didático o vídeo de vcs! Parabéns!
ResponderExcluirVídeo muito bacana sobre correntes excitomotoras, aprendi bastante!
ResponderExcluirBoa, parabéns!
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, pessoal! Técnica super bem explicada, e vai até ajudar na prova. Valeu
ResponderExcluirÓtimo vídeo.
ResponderExcluirMuito explicativo e esclarecedor!
ResponderExcluirQue massa! Ficou muito bem feito!
ResponderExcluirMuito esclarecedor....Parabéns!
ResponderExcluirGostei do vídeo (aula).
ResponderExcluirExcelente narração !
ResponderExcluirMuito didático o vídeo do grupo! Parabéns!
ResponderExcluirExcelente o vídeo parabéns! Más tenho uma dúvida, o procedimento pode ser realizado em qualquer paciente? Ou tem certas restrições devido a idade?
ResponderExcluirNão há contraindicação, e sim precauções, em relação ao uso de uma corrente excitomotora em pacientes com problemas cardíacos ou circulatórios, com implantes metálicos, doenças renais crônicas e hipertensão. Além disso, a estimulação elétrica de um músculo é feita quando a contração fisiológica do mesmo está, por algum motivo, inviabilizada ou realizada com compensações. Não se deve estimular eletricamente a contração de um músculo quando ele estiver em processo de reparo tecidual.
ExcluirEm relação a idade, esta não é uma contraindicação, mas deve-se ter cautelas ao aplicar o procedimentos em crianças (por ser um procedimento relativamente desconfortável) e em idosos (devido a fadiga muscular).
Excelente trabalho! Estão de parabéns
ResponderExcluir