quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Fim de mais uma etapa...

Mais um semestre concluído com sucesso!

Neste período, além dos tradicionais posts com informações sobre os diversos recursos terapêuticos físicos e suas aplicabilidades, apresentamos também alguns vídeos demonstrando a maneira correta de utilizar alguns recursos terapêuticos físicos encontrados no mercado atual. Estamos orgulhosos com o nosso trabalho e felizes por poder compartilhar o nosso conhecimento sobre os RTF com a comunidade acadêmica e a sociedade. Já são mais de 40.000 visualizações, vindas do mundo inteiro (estamos crescendo!!!).

Agradecemos a todos que colaboraram com os materiais postados, pela dedicação e empenho empregados, buscando sempre informações atualizadas a fim de sanar as dúvidas que eventualmente surgem, seja em meio acadêmico, profissional ou do público em geral. 

Agradecemos também a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do nosso blog, seja comentando, compartilhando ou curtindo.

Esperamos vocês em fevereiro de 2016 para darmos continuidade a muitos outros desafios!


Um FELIZ NATAL e um 2016 repleto de sucessos!!!


MICROONDAS


Microondas é uma modalidade de aquecimento que converte energia eletromagnética de alta frequência em calor, ou seja, radiações eletromagnéticas, não sendo tão profundo quanto ondas curtas. O microondas tem capacidade de aquecer mais tecidos vascularizados do que os menos vascularizados, portanto, não aquece muito o tecido adiposo.

Existem dois tipos de aplicadores, o de formato circular e o retangular e ele produz efeitos térmicos como: aumento do fluxo sanguíneo auxiliando no reparo tecidual, aumento da permeabilidade da membrana, reduzindo o edema, aumento do metabolismo e redução do espasmo.

Os efeitos biológicos dependerão fundamentalmente da estrutura dos tecidos que atravessam, ou seja, de suas propriedades elétricas, de seu conteúdo de água, e dos fenômenos entre os tecidos de diferentes propriedades.


Abaixo segue um vídeo demonstrativo sobre o recurso apresentado: